Villaê Pousada faz homenagem às Cavalhadas de Pirenópolis

Villaê Pousada faz homenagem às Cavalhadas de Pirenópolis ação

As Cavalhadas de Pirenópolis, que são a última parte da Festa do Divino Espírito Santo, são bastante conhecidas em todo o país. A encenação das lutas travadas por Carlos Magno na libertação da Península Ibérica atraem milhares de pessoas para a cidade.

Além disso, as manifestações culturais que compõem a Festa do Divino são transmitidas de geração em geração e fazem parte da vida do pirenopolino.

Sendo assim, a Villaê Pousada, com o intuito de valorizar a cultura da cidade, fez uma homenagem a essa festa que marca a vida de todos que participam e assistem.

Villaê Pousada faz homenagem às Cavalhadas de Pirenópolis

No último domingo, 24, a Villaê pousada fez uma singela homenagem às Cavalhadas de Pirenópolis, com a presença de representantes populares das manifestações culturais que compõem a Festa do Divino.

Após o café da manhã, os hóspedes puderam vivenciar uma pequena parte das tradições pirenopolinas. Com verônicas, mascarado, cavaleiro mirim e o estandarte do Divino Espírito Santo.

Na ocasião estavam a Dona Cerise, que fabrica verônicas, e o Sr. Orimar, vestido de mascarado, ambos participantes ativos das festas da cidade.

Os hóspedes comeram verônicas, conversaram, ouviram as histórias que passam de geração em geração e tiraram fotos. Foi uma troca de experiências muito significativa e que aqueceu o coração não só de quem passou por lá, mas de todos que organizaram a ação.

“A gente convive desde criança com essa festa, minha mãe fazia as quitandas e verônicas para a festa e, quando ela morreu, eu assumi. Dá muito trabalho, mas é muito gratificante. A gente não perde a fé, mas sente uma tristeza de não ter a Festa como de costume.” disse a Dona Cerise, sobre o fato de passar mais um ano sem as celebrações.“

A Villaê Pousada investe no bem estar do hóspede e valoriza a cultura pirenopolina.

Conheça nossas promoções

×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora